quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Conheça a Arena Abraão Games!

A Arena Abraão Games foi inaugurada em julho de 2014 trazendo um novo espaço aos entusiastas de jogos competitivos como League of Legends, Dota 2 e Counter-Strike em Campo Grande. O intuito da Arena é ser a referência em eSport no cenário regional oferecendo espaço para treinamento de equipes e para competições regionais dos jogos mais visados pela comunidade praticante de eSports.

O espaço consiste em uma expansão da loja Abraão Games e tem 15 PCs de ponta, configurados especialmente para prática de eSports, todos conectados em rede. 10 PCs estão em um espaço exclusivo onde os jogadores competem em 2 times de 5 contra 5. Esse mesmo espaço já foi usado em campeonatos como o 3º Campeonato de League of Legends da Abraão Games e o 1º Campeonato de Dota 2 da Abraão Games. Os outros 5 PCs estão disponíveis para quem quiser treinar em separado online ou na rede com os 4 PCs restantes.

A Arena Abraão Games em atividade

Os campeonatos já realizados na Arena já premiaram mais de R$2500 em dinheiro aos campeões e atraíram grande público para acompanhar as partidas no telão da loja. Ainda assim, quem não teve como comparecer e torcer pelas equipes pôde acompanhar as partidas online em nosso canal no Twitch. Em breve mais campeonatos e encontros de jogadores serão anunciados para a comunidade gamer em geral no intuito de manter aquecido o cenário competitivo do eSport local.

O crescimento do eSport é notável nos campeonatos mundiais de jogos como League of Legends e Dota 2. As finais do mundial de League of Legends foram transmitidas online com um público em torno de 30 milhões de expectadores, o que chamou a atenção da rede de TV ESPN que transmitiu as finais do mundial de Dota 2 e teve um resultado satisfatório a ponto de incluir na grade regular de programação a transmissão de outros campeonatos virtuais. No Brasil as finais regionais do campeonato de LoL lotaram o Maracanãzinho no Rio de Janeiro, sem contar os números das transmissões das partidas online. Além das premiações milionárias às equipes, outro fator importante é que o eSport tem desenvolvido uma cultura de torcidas dos maiores times, aumentando cada vez mais o aspecto esportivo da prática.

A Arena Abraão Games abre de terça a domingo das 8h da manhã à 00h e eventualmente na madrugada caso o grupo de jogadores deseje marcar um corujão com antecedência. Cada jogador escolhe um horário e um pacote de horas de acordo com o tempo desejado de jogo. A Arena Abraão Games tem ambiente climatizado, cantina e exige cadastro dos jogadores que forem ocupar o espaço. Jogadores menores de 18 anos só estarão autorizados a fazer o cadastro com autorização escrita ou expressa dos pais em conformidade com a legislação vigente. Em caso de dúvidas, a equipe atende no telefone (67) 9257-1412.

Nenhum comentário:

Postar um comentário